• wesley folly

Dane-se a reforma da previdência | como não depender dela 🤑


Você pode fazer filhos? Seu dinheiro também. Se você deixar uma nota de 10 com uma de 20, depois de um tempo vai aparecer uma nota de 2 lá. Mas para isso é preciso colocá-las no motel do dinheiro que se chama investimentos.

Está preocupado com a reforma da previdência? Será que você vai ter que trabalhar até morrer?! Se for em algo que você tenha prazer tudo bem, porém 70% dos brasileiros não estão satisfeitos com seus trabalhos.. então isso não é boa coisa.

Solução? Você precisa fazer a sua própria previdência. Não é tão difícil.

Não existe estabilidade. Nem para servidor público.

O servidor público tem mais estabilidade que os demais, porém, o risco não é zero. Tudo pode mudar.

Pessoas ou empresas, ninguém é insubstituível para o mercado - para sua mãe você é insubstituível, porém estamos falando do mercado ;)

3 segredos para independência financeira

Não precisa pensar muito, é só seguir essa receita.

Sabe aquela historinha que você ouviu que se economizarmos um cafezinho por dia ficamos milionários? Pois é.. bobeira né.. no Brasil o preço de um cafezinho não dá pra muita coisa porém com um lanche é possível chegarmos a algum lugar com a ajuda de algo criado por Deus que se chama JUROS COMPOSTOS ;)

1 – pague você mesmo primeiro

Um cálculo simples:

10 reais (um lache) por dia = 300 / mês

Em 35 anos = 520 mil – a uma taxa de rendimento a 7% ao ano (o que é muito fácil de conseguir)

Com os mesmos 7% ao ano, isso te geraria mais de 3 mil reais por mês. Claro, não é muito, porém você conseguiu isso economizando somente um lanchinho por dia. Se você se dedicar um pouquinho para estudar sobre investimentos, com os mesmos 300 reais por mês é possível chegar a milhões dependendo dos seus investimentos. E isso não é marketing pois não estou lhe vendendo nada ;)

Entregue esse valor para você mesmo do futuro. Retire esse valor no início do mês e se adapte com o restante. Se o ser humano chegou onde está hoje no topo da cadeia alimentar porque sabe se adaptar.

Eu sei.. o que falta é disciplina. Então vem o passo 2.

2 – débito automático é o segredo

Não fique fazendo contas pra saber se vai sobrar.

Programe essa retirada de dinheiro para que você não precise fazer. Sei que isso não será algo obrigatório e você pode cancelar a qualquer momento. Porém é melhor do que nada. Na verdade, pra muitas pessoas ajuda muito :) por que não fazer o teste?!

O meu macete é já transferir a parcela do dinheiro para a minha corretora no mesmo dia que ele cai na conta. Transfiro no mínimo 20% do meu salário, mas esse percentual é de acordo com a realidade de cada um. Não o quanto ganha de dinheiro mas o quanto você precisa pra viver.

Todo esse papo do futuro é muito legal.. só que vai demorar muito. E como fica o hoje? E as necessidades de curto prazo? Como resolver?

Vamos ao passo 3...

3 – você não precisa esperar a aposentadoria pra viver de forma confortável

Sabe qual o segredo? PRIORIDADE.

Se você contabilizar cada centavo que você gasta, vai ver que grande parte vai para muitas coisas que não são importantes, mas como você provavelmente não faz essa contabilidade então não percebe isso.

Tenho certeza que mesmo você sem aumentar o seu salário, só com o dinheiro que gasta com coisas sem importância é possível realizar muitas coisas importantes na sua vida. É uma questão de inteligência para escolher gastar com as coisas certas. Para nós, meros mortais que não nascemos ricos, é preciso escolher. Não dá para ter tudo. Então escolha certo.

E no final? Como fazer isso? Monte uma planilha e contabilize cada gasto que você tem. Tem vários aplicativos para isso também.

3 mitos sobre o dinheiro

1 – ganhar mais dinheiro te deixa mais rico

Não é quanto ganha mas quanto sobra. Uma pessoa ganha 10 mil e gasta 9900 outra ganha 1000 e gasta 800. Quem terá sua independência financeira primeiro?

A tendência é que quanto mais você ganha mais gasta. Conhece alguém assim? Quase todos.

2 – é preciso de muito dinheiro pra fazer dinheiro

não. Com o dinheiro de um lanche por dia é possível como já falamos.

3 – alguém vai te ajudar quando precisar

Não conte com isso. Governo, família, amigos.. Seja você o único responsável e depois não terá ninguém a culpar além de você mesmo.

Não deixe esse 3º mito te levar a preguiça e irresponsabilidade de resolver seu próprio futuro. Quer mesmo depender de alguém? Boa sorte!

Não se preocupe com a reforma da previdência, faça a sua própria e você terá 100% do controle

O motel do dinheiro é o investimento.. deixe-o ele lá e terá dinheirinhos.

Existe uma fase de juntar dinheiro, mas depois vem uma fase de desjuntar. Trabalhe pelo dinheiro e depois deixe-o trabalhar para você. Entretanto, chega um momento em que é preciso gastar mais do que junta, caso contrário você irá morrer rico mas sem experiências. Não é 8 nem 80. A vida é só uma tentativa, não é igual no videogame. Não tem save, nem load. É aqui, agora e acabou.

Quer aumentar e muito o dinheiro que sobra sem ganhar 1 centavo a mais? → MINIMALISMO

Faça esse favor a você mesmo e seja feliz.

Se tiver paciência assista minha playlist sobre minimalismo: https://www.youtube.com/watch?v=xHnJRL8PwTU&list=PLZaOzaDSNeypSOZUmH3OBU96ETjE_oNEi

Vou deixar dois livros de referência para isso que compartilhei com você. Se você não tem o hábito da leitura, é interessante adquiri-lo pra ontem, caso contrário, desista de qualquer mudança na sua vida, aceite que nada vai mudar.

The Latte Factor: Why You Don't Have to Be Rich to Live Rich

Pai rico pai pobre

seja feliz,

até ;)

#reformadaprevidencia #reformadaprevidência #previdência #reformadaprevidencia2019 #previdenciasocial #reformaprevidencia #reformadaprevidenciasocial #reformanaprevidencia #reformaprevidenciária #reformadaprevidencia2019servidorpúblico #comonãodependerdaprevidencia #finançaspessoais #wesleyfolly #camposdosgoytacazes #comoseaposentar #comoviverderenda #reformaaprovada

3 visualizações
  • Black YouTube Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • lattes
  • 95a271_380cdac993cd06aadbd418c690c5a802
  • 3722