• wesley folly

Projeto Liberdade

Atualizado: Jun 19

Link do vídeo no youtube: https://youtu.be/vN7cn7qL6iM




Quanto menos coisas você projetar para fazer em 2020, maior é a probabilidade de você conseguir.


Infelizmente nossa listinha de metas para o ano novo é gigante e no final não fazemos quase nada. Então dessa vez decidi ter somente dois objetivos:


1 - Melhorar minha saúde (alimentação e atividade física)


2 - Iniciar o projeto Liberdade (que é um projeto de longo prazo onde o objetivo é ter mais liberdade financeira, profissional e geográfica.)


O projeto liberdade consiste em definir uma estratégia para evoluir dois tipos de renda: Uma passiva e outra ativa. A renda ativa vem do seu trabalho. Porém é interessante que seu trabalho se encaixe nos 3 critérios de liberdade:


1 - Liberdade financeira: onde é possível pagar todas as contas e ainda sobrar para fazer investimentos. Ao longo do tempo esses investimentos farão com que seu trabalho ativo não seja mais necessário, será uma opção sua.


2 - Liberdade profissional: Que o seu trabalho seja algo que você realmente goste e não somente para pagar contas. É preciso ser livre para poder trabalhar naquilo que você realmente deseja, e não por uma questão de necessidade ou sobrevivência.


3 - Liberdade geográfica: Consiste em ter um trabalho que possa ser realizado à distância. Algo que provavelmente estará ligado à Internet (mas não necessariamente). Se a sua renda ativa é de um trabalho que não possui esses 3 critérios não tem problema. Existe algumas coisas que podemos fazer. Um plano que podemos seguir para fazermos uma transição de carreira. Com uma estratégia adequada, é possível mudar de carreira sem afetar as contas e minimizar os transtornos dessa transição.


Quanto à renda passiva. O que é uma renda passiva? É um dinheiro que você recebe todo mês sem ter que trabalhar ativamente por ele. É o dinheiro que o seu próprio dinheiro ganhou pra você. Claro que primeiro é preciso construir esse dinheiro, mas não se preocupe! Com um pouco de paciência e as informações corretas (que pretendo passar em uma playlist específica no canal) as coisas vão dar certo.


Como a renda passiva se encaixa nos 3 critérios da liberdade?


Com um celular e Internet, de qualquer parte do mundo, você pode fazer e gerenciar seus investimentos. Então temos nossa liberdade geográfica.


Quanto a liberdade profissional, como a renda é passiva, se for o suficiente para sua sobrevivência, você terá o suporte para trabalhar naquilo que você quiser sem se preocupar tanto com o retorno financeiro. Temos aí a nossa liberdade profissional. Você poderá ter o luxo de começar algo do zero e ganhando muito pouco, é claro, desde que você goste desse trabalho.


E por último, a renda passiva se encaixa no critério liberdade financeira, pois dependendo do seu estilo de vida e quanto você precisa por mês para viver, a renda passiva pode te sustentar enquanto você encontra, descobre ou aprimora uma forma ativa prazerosa de ganhar dinheiro. Claro, quanto menos você precisar por mês, mais rápido você será independente.


Esse é o meu mapa para me tornar cada vez mais livre e desconectado do sistema atual de vida. Algumas coisas já iniciei, outras não. Partiu? ou é uma ideia doida pra você?


até mais humanos..

um beijo no sua costela


(escrito por wesley b)



0 visualização
  • Black YouTube Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • lattes
  • 95a271_380cdac993cd06aadbd418c690c5a802
  • 3722